gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Programa de Pós-Graduação em Odontologia

Área do conteúdo

Salas de aula, laboratório de informática e salas para defesa de dissertações ou teses

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia tem a disposição para atividades didáticas e defesas dos cursos de Mestrado e Doutorado ambientes específicos, bem equipados, o que facilita o processo de ensino aprendizagem.

• Anfiteatro do Curso de Odontologia – Pedro Teixeira Barroso – Auditório localizado no primeiro andar do curso de Odontologia com capacidade para 120 pessoas, cadeiras com mesa de apoio lateral para escrita, climatizado, adequado para projeções audiovisuais e videoconferência, quadro branco para escrita.
  • Salas de Aula 1 e 2 – 2o piso – salas de aula localizadas no segundo andar do curso de Odontologia com capacidade para 30 pessoas, cadeiras com mesa de apoio lateral para escrita, climatizadas, equipadas com projetor multimídia adequadas para projeções audiovisiais, quadro branco para escrita.
  • Laboratório de Informática e Sala de Convivência Discente- uma sala com aproximadamente 50 m2, climatizada, com 12 (doze) estações de trabalho (multiterminal) com computadores conectados à rede mundial de computadores e, portanto, acesso on line a bases de
    indexação bibliográfica, há 10 (dez) estabilizadores e 1 (uma) impressora multifuncional jato de tinta, 1(um) roteador ADSL com wireless integrado. Há ainda disponíveis para uso discente ou docente sobsolicitação, 3 laptops com conteúdos educacionais multimídia e digitais e softwares de pacotes estatísticosque podem ser conectados à internet via cabo ou “wireless” bem como 4 projetores multimídia.
  • Esta sala também abriga escaninhos para uso de discentes do PPGO e mesa para reuniões e discussão deprojetos, pesquisas e atividades didático-pedagógicas.
    – Cinquenta computadores conectados a internet disponíveis para os alunos da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia montados no laboratório de informática da Faculdade de Farmácia Odontologia e Enfermagem da UFC, nos ambientes clínicos e salas de estudo.
    – Quatro projetores multimídia de propriedade do PPGO.