Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglishEspañol

PPGO/UFC participa da 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO)

Data da publicação: 10 de setembro de 2024 Categoria: Sem categoria

A 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) ocorreu entre os dias 4 e 7 de setembro de 2024, em Campinas, São Paulo. Este é um dos eventos mais importantes no campo da pesquisa odontológica no Brasil, reunindo profissionais, acadêmicos e pesquisadores para compartilhar descobertas científicas, inovações e discutir as tendências do setor.

Docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGO/UFC) estiveram presentes, contribuindo com apresentações de trabalhos e pesquisas, além de participarem de discussões científicas em diversas áreas da odontologia. A participação deles destacou a relevância do PPGO no cenário acadêmico e científico, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento de redes de colaboração entre instituições de ensino e pesquisa.

Os temas abordados na reunião incluíram avanços em biomateriais, saúde bucal, tratamentos inovadores, além de debates sobre políticas de saúde pública e a integração da pesquisa com as necessidades do sistema de saúde brasileiro.