Dr. Jacques Antonio Cavalcante Maciel

Cirurgião-Dentista, Mestre em Saúde da Família e Doutor em Odontologia. Professor do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus de Sobral no setor de estudos de Saúde Coletiva/Evidência Científica, Estágios em Atenção Primária e Secundária e Clínica Integrada (Dentística). Líder do Núcleo de Epidemiologia e Pesquisa Interprofissional em Saúde Coletiva (NEPIS) pelo CNPq. Coordenador do Projeto de Extensão SUSCast: podcast sobre políticas de saúde. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) na nucleadora Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professor do Mestrado Acadêmico em Saúde da Família da UFC Campus Sobral. Membro integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis desde 2018. Bolsista de produtividade BPI-FUNCAP 2020-2022. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Coletiva e Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, estudos temporais e espaciais, educação na saúde, determinantes sociais e iniquidades em saúde.
Contato profissional: @cavalcantejacques