Dr. Bruno Carvalho de Vasconcelos

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (2003), Especialização em Endodontia e Mestrado em Odontologia (Endodontia) pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (2006), Doutorado em Odontologia (Clínica Odontológica) pelo Programa de Pós-graduação em Odontologia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (2011), e Pós-doutorado em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (2017). É Professor Associado I no Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral lecionando Endodontia (2010). Ainda, é Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Odontologia (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (2015). Foi Bolsista de Produtividade do Interior com bolsa concedida pela FUNCAP entre 2018 e 2021. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia e Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais obturadores, técnicas de obturação, materiais retrobturadores – reparadores, novas tecnologias (odontometria eletrônica, agitação ultrassônica, instrumentação mecanizada, obturação termoplastificada), clínica endodôntica e clínica odontológica.

Contato profissional: (85) 999955356, bcv@ufc.br, Research Gate, ORCID.